terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desejo a Você o Suficiente

Ano Novo momento de renovação 

os desejos reacendem,
 as pessoas, de modo geral, ficam mais otimimistas
resgatam projetos já esquecidos na gaveta
e muitas vezes se permitem tentar outra vez.

Confesso, que estou nesse momento
de renovação,
de esperança
bateria  precisando recarregar, pedindo férias
mas com vontade de fazer diferente
resgatar aquela alegria e força interna
que ficaram um pouquinho de lado
no ritmo frenético do ano que passou

comecei a pensar o que quero para mim nesse ano de 2011
e também para os todos

cheguei a conclusão com um poema de autor desconhecido:


Desejo o Suficiente para Você....

"Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi Mãe e Filha se despedindo...
A Mãe disse: _Eu Te Amo. Desejo o Suficiente para Você.
A Filha respondeu: _Mãe, nossas vidas juntas têm sido mais do que o suficiente. O seu Amor é tudo que sempre precisei. 
Eu também desejo o Suficiente para Você.
Elas se beijaram  e a filha partiu...

A Mãe passou por mim, e, se encostou na parede. Pude ver que ela queria e, precisava chorar.
Tentei não me entrometer muito, mas, não resisti e perguntei:
 _Quando estavam se despedindo não pude deixar de ouvir a Senhora dizer "Desejo o suficiente para Você." Posso saber o que isso significa?
E, sorrindo, ela me respondeu:
_ É um desejo que tem sido passado de gerações para gerações em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto, como se estivesse tentando lembrar em detalhes, e, sorriu mais ainda.

_Quando dizemos "Desejo o Suficiente pra Você",
 estamos desejando  uma vida cheia de coisas boas e, suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim disse como se estivesse recitando:

 Desejo a Você Sol Suficiente para que continue a ter essas atitudes radiantes. Desejo a Você, Chuva o Suficiente para que possa apreciar ainda mais o Sol. Desejo a Você, Felicidades o Suficiente para que mantenha o seu Espírito alegre. Desejo a Você, Dor o Suficiente para que as menores alegrias na Vida pareçam muito maiores. Desejo a Você,que ganhe o Suficiente para satisfazer seus desejos materiais. Desejo a Você, perdas o Suficiente para apreciar tudo que possui.

E Ela se afastou... mas, deixou em mim uma lição!

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial. 
Uma hora para apreciá-la, 
um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la!"


Autor Desconhecido

Aproveite o Suficiente de tudo o que a vida pode lhe oferecer
e já será o bastante!

2 comentários:

Jeff disse...

Lindo demais!
Essa pessoa pensou a coisa mais perfeita que se podia pôr em papel.
Felicitações!!
O Suficiente para todos nós!
Abraços!

Karina Alecrim Bessa disse...

Olá!

Muito legal seu blog! Parabéns! Já estou seguindo.

Tb tenho um blog e gostaria de convidá-la a conhecer:
www.karinabessamundopsi.blogspot.com

É um blog de temas da psicologia clínica, mas voltado a público leigo. Tb posto textos reflexivos.

Bjs,

Karina.