segunda-feira, 21 de março de 2011

É Outono!



É chegado outono,
estação gostosa,temperatura amena
estação elegante, aconchegante!
 para mim tempo em que fico
 mais introspectiva, mais reflexiva,
até porque é a estação do meu aniversário.




Acho o outono uma estação muito bonita.A bela paisagem formada pelas  folhas amarelas e vermelhas compondo um degrade de cores, é a preparação para o inverno, e momento de nos refazermos do verão,é uma estação muito importante, pois  é no outono que ocorrem as grandes colheitas.







O outono aqui em Minas  começou com  chuva, dia gostoso para ficar em casa,  aproveitando o  acolher do lar. Contudo, o dever nos chama e foi preciso "coragem" para seguir adiante. Confesso, que bateu um  certo desanimo, junto a expectativa das férias que está a caminho e também a decepção com algumas atitudes humanas...

                                                              




Acredito muito nas pessoas, estou buscando a cada dia compreender mais, aceitar mais, perdoar mais, tanto a mim quanto ao outro, mais ainda sou muito imperfeita,  tenho muito a trabalhar nesses quesitos e quando imagino que alguém é capaz de se esconder em pseudônimo para falar o que pensa, o que julga correto e que por sinal tem TODO O DIREITO de fazer, mas NÃO TEM CORAGEM de fazer de cara limpa me deixa muito triste.


Hoje não sei ao certo quem é essa pessoa que se esconde em pseudônimo para falar o que pensa e sente,contudo infelizmente sei que é muito próxima, mas na verdade melhor não saber e tentar transmutar a decepção que hoje me assola  com a natureza humana. Pois como não perceber, que isso só afasta ainda mais as pessoas.









Mas assim como as estações são os sentimentos
transitórios,
diferentes,
em ciclos
mudam com o tempo,
e nada como um dia após o outro.

Que venha o amanhã!
Sentimento refeito
pensamento tranquilo
coração em equilíbrio.



Nesse momento coração
pulsa em calmaria
ouvindo a bela melodia:
rhapsody theme of paganini
que me acalma e conforta
na bela imagem de outono que trago a mente
e também da imagem acima
que busco na memória distante
do lugar em que nunca estive
e que sonho desfrutar
do baile cor de fogo
 proporcionado pela natureza que fica a brilhar.



3 comentários:

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Samira, muito bonito o seu post sobre o outono, deu para perceber que vieram de sua alma. Eu já sou mais primavera-verão, mas o outono é realmente uma estação que encanta e tem seus mistérios. Que pena alguém usar um pseudônimo para fazer coisas ruins, mas como vc disse, as decepções fazem parte da vida e o que temos ao nosso alcance é transmutar e recomeçar no amanhecer. Curta a sua estação.

Flor de Maio disse...

É Teresa estava realmente inspirada, rs. Adoro essa estação como momento de reflexão, busca....e para desfrutar o que foi refletido tb sou mais primavera-verão cheio de graça, cores, energia vibrante...A natureza é sábia né, temos que aprender com ela. Obrigada pelo comentário.Bju e boa semana!

Socorro Melo disse...

Oi, Flor!

Quanta poesia neste post, hein? O outono nos inspira mesmo. É uma estação tão bonita.
Infelizmente, aqui na minha Região só temos inverno e verão.
E que esse clima agradável possa lhe trazer grande paz.

Beijos
Socorro Melo