sábado, 12 de março de 2011

Momento Jung



Passou o feriado prolongado,
 o qual esperei ansiosamente para desfrutar :
do conforto do meu lar
da companhia agradável do marido,
para relaxar um pouquinho,
esquecer das tarefas diária
assistir muita televisão: filmes, seriados
(ah, até terminei de ver uma das minhas séries favoritas: LOST)

Foi um carnaval diferente do pregado 
por grande parte das pessoas,
 pela televisão
em que o legal é farrear, beber e pular sem parar.
Acho que tudo tem seu tempo
e o meu tempo de folia já passou,
 já aproveitei o que tinha que aproveitar.

agora estou em um momento mais diria...Jung
' Quem olha  para fora, sonha. 
Quem olha dentro, desperta!'

E esse mês de março tem sido assim,
de olhar para dentro
de buscar uma reforma íntima
algo difícil, pois exige muita disponibilidade
compreensão, aceitação.

E nessa busca procurei por algumas reflexões de Jung
que deixo abaixo:




"O sofrimento precisa ser superado, 
e o único meio de superá-lo é suportando-o.
Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos."

"Que insensato eu fui! 
Como me esforcei para forçar todas as coisas a 
harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser..."

"Tenciono agora fazer o jogo da vida,ser receptivo a tudo que me chegar,bom e mal,sol e sombra alternando-se eternamente;e,desta forma,aceitar também minha própria natureza,com seus aspectos positivos e negativos..."

3 comentários:

Flor de Maio disse...

Querida Flor de Maio,
Adorei seu cantinho e concordo com voce, temos muitos interesses em comum. Fiquei realmente impressionada!
Tambem estou te seguindo.
Bjs

Flor de Maio disse...

Oi Flor,
Tem um meme para voce no meu blog.
Espero que goste!
Bjs

Flor de Maio disse...

Oi Flô,
Tem um Meme com carinho para voce no meu blog. Espero que goste!
Bjs