terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Blogagem Coletiva: Minha Declaração de Amor



Terça-Feira
Aniversário do Blog :
 A Vida de uma Guerreira  que comemora 01 ano de existência,
 e a Nilce nos proporcionou a oportunidade de fazer Uma Declaração de Amor!

Sou uma pessoa de sorte,
tenho muitas declarações de amor a fazer:
Para minha mãezinha querida
 que com seu amor incondicional sempre me apoiou, torceu, 
incentivou e lutou por mim;
Para meu esposo que é meu parceirão, 
me motiva, anima, dá força, conselhos,me ensina dia a dia 
e junto a mim luta por crescimento e amadurecimento;
Para minha amada irmãnzinha
que está sempre ao meu lado, me ajuda, me critica,
 abre mão de si muitas vezes por mim
que me consola, me joga para cima
que me faz cia...
Enfim

Mas hoje vou fazer a minha declaração de amor
a Vida!!!
A cada dia que passa apesar das dificuldades,
dos desafios diários
tenho aprendido um pouquinho
e vejo a grandeza desse planeta,
dos seres vivos
como é tudo grandioso
por vezes fico olhando para o céu e contemplando
as aves, as estrelas, o sol, as nuvens e o imenso azul
as flores: quantas variedades
cada uma mais linda que a outra
sem falar do mar, 
como adoro contemplar o mar,
junto as serras, a vegetação, a brisa....

Na minha rotina de trabalho
vejo muitas pessoas perderem toda
a esperança e a vontade de viver
e algumas até chegam a colocar fim a própria vida
com nosso livre-arbítrio
podemos optar qual caminho a seguir
já tive muita dificuldade para ver o todo
me fechava em detalhes
sofria por detalhes,
mas vejo que isso não nos leva a nada
Claro que às vezes ainda me pego nessas
armadilhas mentais

Mas estamos aqui não é para isso:
aprender, trabalhar, crescer...

e por isso compreendendo um pouquinho
dessa magnitude Universal
tenho me apaixonado por essa maravilhosa
oportunidade que me foi dada
de VIVER
rodeada de uma familia que amo,
com a oportunidade de ter formado psicóloga
e na realização profissional,
de ter conhecido e conviver com pessoas maravilhosas,
por ter uma marido amável e companheiro
por ter minha casa e o que necessito para minha sobrevivência

e dessa forma só tenho a agradecer
e declarar meu amor
a VIDA!!!



Fico com uma música que resume um pouquinho do que sinto:

Deixa a Vida me Levar
zeca pagodinho

Eu já passei, Por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou, De origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...
E deixa a vida me levar, (Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar, (Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar,(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
Só posso levantar  as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...
Se a coisa não sai ,do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
Deixa a vida me levar, (Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar, (Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar, (Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida,
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...
Deixa a vida me levar ,(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar ,(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar, (Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

7 comentários:

Socorro Melo disse...

Oi,

A vida É MARAVILHOSA, e é tão bom despertar pra isso. Quando nos conscientizamos da sua beleza, os desafios, passam a ser só desafios, nada mais. E o sofrimento e a dor, pontes para atingirmos o ápice, o que existe de melhor.

Beijos :)
Socorro Melo

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Samira
Vc pontuou os seus amados de uma forma tão suave e objetiva... parabéns!!!
Linda declaração de amor!!!
Fique nos Braços do Amor no dia de hoje de uma forma especial, tá???
Bjm de amor fraterno

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Samis, ficou mto legal a sua participação, outras pessoas declararam amor à vida e eu achei surpreendente! Realmente, temos que valorizar e amar este presente de Deus que é a nossa vida. Bjus

Nilce disse...

Oi Samira

Que linda sua declaração de amor à vida.
Viver é tudo isso. Amar a Natureza, as pessoas incondicionalmente, a si mesmo.
Aproveite a vida! Ame muito e viva!

Obrigada pelo carinho querida.

Bjs no coração!

Nilce

She disse...

Oi Sa, eu ameeeeeeeeeeeei o seu post e participação na coletiva da Nilcinha, ficou lindo demais!
Beijo, beijo!
She

E.I.R. disse...

Oi Amor,

Adorei a postagem. Quero lhe parabenizar pelo seu blog. Que espaço mais gostoso.

Esse ano de 2010 foi de muita luta, reflexão e crescimento para nós. E acho que esse blog refletiu um pouco disso.

E vamos que vamos! Amo te !

Bjos!

Com carinho, Edu.

Míriam Luiza disse...

Lindo texto!