domingo, 23 de janeiro de 2011

Blogagem Coletiva: Minha Estória de Amor







Blogosfera em Festa, Aniversário do Cantinho She
que propôs a blogagem coletiva:  Conte uma Estória de Amor
E nesse domingão muitas estórias passaram a minha cabeça
para contar aqui , e comecei a pensar:
Uau, quantas histórias de amor já testemunhei nessa Terra
Uberlândia = Terra Fértil
cidade acolhedora, encantadora,
intrigante, aconchegante,
propulsionadora,

Cidade no triângulo mineiro,
que acolhe muitos brasileiros e também estrangeiros,
é mais fácil encontrar um paulista, um carioca e um goiano
do que um legitimo Uberlandense.
Convenhamos que os da terra, muitas vezes são considerados
desconfiados, arraigados,
mas como não ser diante de tanta diversidade.

E foi nessa terra fértil
onde cresci,fiz muitos amigos,me formei,
e optei por ficar e hoje formar minha familia

é  aqui também que vivi a 
História de Eduardo e Mônica!
Lembra a música do Legião Urbana,rs
fiz a minha versão: Eduardo e Samira

Em 2004 começava a minha história de amor. Fazia o último ano da Faculdade de Psicologia na UFU , durante todo o dia e a noite trabalhava em uma central de telemarketing, onde atuava naquela época 5000 pessoas, entre elas muitos jovens em seu primeiro emprego. Eu era um deles. Ganhava pouco, mas me divertia muito. Fiz amigos, ganhei maturidade e conheci o Edu. Naquele momento, Eu com 24 anos, aguardando pela formatura e o Edu com 19 anos, recém terminado o colégio agrícola, estudando para o vestibular e concursos. Menino alegre, sempre com um sorriso no rosto, imagem simples e cativante. Naquele momento nascia uma consideração mútua, era um colega que encontrava em alguns poucos intervalos para o lanche. Mas nada mais. Trocamos telefones, emails e seguimos nossos caminhos.

No inicio de 2005 o Edu arrumara um emprego melhor, saíra de lá. Eu continuei... afinal tinha que me formar e só em dezembro do mesmo ano que acabava minha história como garota telemarketing, rs. Nesse mesmo ano, alguns reencontros, topei com o Edu quando fomos tirar a carteira de motorista, na prova de rua, rs, para nossa tristeza naquele momento ambos fomos reprovados. Nos encontramos também no terminal de ônibus da cidade, por várias vezes. E nada além. 

Até que um dia, muito tempo sem nos ver,  muitas coisas aconteceram. E e no ano de 2006:  eu psicóloga começando a atuar no mercado de trabalho, ele funcionário público da Universidade Federal de Uberlândia,  o vejo no MSN com a seguinte frase: "I still haven't found what i'm looking for ", música do U2 que eu adoro. E naquele momento, mais afinidades foram surgindo, pois até então: Não tínhamos encontrado o estávamos procurando. E foi assim que tudo começou: conversas a fio no msn, idas ao cinema e muita troca. No inicio um grande desafio, aceitar a diferença de idade, de realidade. Mas com o tempo, o incentivo da amiga de adolescência, Teresa e da minha irmã mais nova: Priscila, que falavam sempre: "Dê uma chance ao coração ", junto  com a vontade que tudo desse certo, eu ficava com as palavras de Renato Russo ecoando na minha cabeça:
" E quem um dia irá dizer, que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer, que não existe razão?"

Posso dizer com toda certeza, que a minha história de amor, foi uma mudança de paradigma para mim. Aos poucos fui aprendendo que algumas convenções sociais não nos levam nada, pelo contrário nos faz perder tempo, sofrer e perder oportunidades. De lá para cá, cresci muito. Foram  2 anos de namoro, 1 anos de noivado e no momento 1 ano e meio de casamento.  para mim,  o amor maduro é algo escolhido, construído. Nesse tempo de convivência, tivemos que nos adaptar, aprender um com o outro, estabelecer nossos pilares da relação. E tem sido cada dia muito bom, de crescimento, aprendizagem, de desafios e também de muitos momentos felizes!!! 


Deixo algumas postagens que fiz no blog do meu casamento:http://casamentoeduardoesamira.blogspot.com, o qual foi muito divertido fazer naquele período de tensão pré festa!



NOSSAS DATAS COMEMORATIVAS:
Inicio de Namoro: 07 de Setembro de 2006
Noivado: 12 de Junho de 2008
Casamento Civil: 10 de Outubro de 2009
Casamento Religioso e Recepção: 10 de Outubro de 2009


Ele: Eduardo Isaac Rodrigues.
Aniversário: 01 de Março
Cidade Natal: Goiatuba - G.O
Signo: Peixes
Atividade: Funcionário Público
O Edu: É comunicativo, de bem com a vida,dinâmico, sempre preocupado em fazer bem ao próximo, voltado ao místico, a música, natureza e esporte. 




Ela: Samira Sampaio Silva
Aniversário: 05 de Maio
Cidade Natal: Cosmopólis- S.P
Signo: Touro
Atividade:Psicóloga
A Samis: É mais reservada, postura serena, esforçada, voltada às questões relacionadas a psiquê humana e persistente naquilo que se propõe.




                                              O Casamento


A Lua de Mel




15 comentários:

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Samis!! Vc e o Edu se completam. E olha, eu sempre torci muito por vcs! Lembro de uma foto em que vc tá com uma blusa branca que eu tirei de vcs no aniversário da Pris, lá no inicinho do romance. As nossas histórias se cruzam. Vida longa à vcs! Na minha história de amor com psico sempre lembro que vc teve a idéia primeiro, rsrsrs. Lembra das horas que estudávamos para o vestibular. Mas tudo a seu tempo, hj, com mais maturidade tbm estamos escolhendo nossos caminhos no mundo psi.

Bjus

She disse...

Minha Lindaaaaaaa como vc é LINDAAAAAAAAAAA! E que post lindo, nossa muito lindo, amei a história de vcs, é isso aí quando o amor existe enfrentamos tudo com o maior prazer do mundo e a diferença de idade é apenas um detalhe. Adorei! Felicidades para vcs dois e obrigada pela cia na festa linda que vcs estão fazendo e obrigada tb por dividir sua história comigo e com a gente! Bela participação!
Beijo, beijo!
She

PS: Ahhhh fui lá no Blog do casório e amei as fotos, foi tudo muito lindo, parabéns!

Tati disse...

Oi Samira, cheguei aqui pela blogagem da She. E vi que é amiga da Teresa, uma amiga que adoro, então já me senti à vontade.
E lendo sua história, fiquei encantada. Vocês são lindos, e a história mais linda ainda. Superar nossas diferenças só pode nos fazer crescer. Que este casamento seja forte e duradouro.
Beijos.

Nilce disse...

Encantadora sua história de amor Samira.
Não há convenções sociais que ameacem um amor tão lindo e uma relação tão firme.
Ele vence sempre.
Adorei ver as fotos do casamento. Vocês estão lindo e formam um casal perfeito.
Parabéns aos dois.

Bjs no coração!

Nilce

Karina Alecrim Bessa disse...

Que linda história de amor, Samira! Fico muito feliz em ver que o amor vence barreiras e que cada vez mais as pessoas correm em busca da felicidade vencendo as diferenças.

A vida seria tão mais serena se todos funcionassem dessa maneira, não é?

Vocês formam um lindo casal! Parabéns!

Desejo uma vida repleta de paz, amor, cumplicidade, sabedoria e infinitas alegrias para vocês.

Bj no coração,

Karina.
Mundo Psi.

Socorro Melo disse...

Amei, Flor.

Que história de amor mais linda!

Vocês forma um belo casal, viu?


Beijos
Socorro Melo

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
FLOR DE MAIO

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Anônimo disse...

A história é linda. Felicidades!

Fernanda disse...

Lindo post!!!

Tem post novo no meu blog.

Infelizmente não é um post divertido, mas é uma lição de vida dada por um menininho de nove anos.

Se quiser, passa lá para homenageá-lo. Bjsss

Regina Laura disse...

Oi Samira!!
Que linda história de amor essa a sua.
Que vocês sejam muito felizes sempre!!
Obrigada pelas palavras tão gentis lá no balanço :)
Já estou te seguindo com muito gosto.
Beijão

Anônimo disse...

Pensei que já tinha comentado esse post, mas lá vai: Acho que é uma bela história e desejo que vocês sejam muito felizes. e opbrigada pela visita1

E.I.R. disse...

oi amor!

que lindo que ficou nosso post!

fiquei muito feliz ao reviver esses momentos, e ver também tantos amigos comentando e deixando-nos votos..

nossa história foi construída e regada com muito amor, carinho e dedicação.. os poucos desentendimentos foram fontes riquíssima de aprendizado mútuo.. e hoje podemos olhar para nossa história e ver o quando evoluímos individualmente e como casal..

sou muito grato a Deus por ter permitido e abençoado nossa união, tenho certeza que continuaremos nesse linda caminhada e edificação conjunta de um futuro bom..

são palavras de um futuro bom que desejo para nós, e que tem se manifestado no presente, passado e continuará no futuro..

te amo muitão!

e a cada amigo ou amiga que vem aqui nesse cantinho, visitar-nos, expresso minha gratidão, e deixo meus sinceros votos de Paz e Prosperidade, regados com muito Amor e Luz!

Edu

Karina Alecrim Bessa disse...

Olá Samira!

Hoje vim te fazer um convite:estou realizando um sorteio no meu blog, dá uma passadinha por lá.

Bjs,

Karina.
Mundo Psi.

Karina Alecrim Bessa disse...

Samira,

Tem selinho para vc lá no Mundo Psi (na página de selos).

Bjs,

Karina.

Socorro Melo disse...

Oi, Flor!

Tem um selinho pra você lá no Blog. Se não gostar, pode declinar, viu?

Beijos
Socorro Melo