sábado, 11 de dezembro de 2010

Doces Lembranças

 



Essa semana iniciaram as férias e todos os dias tenho visto no condomínio onde moro a movimentação infanto-juvenil.Aqui é um local gostoso rodeado de verde e com muito espaço, mas que infelizmente as crianças de hoje não podem curtir a coisas simples, que eu tanto fiz.Tive uma infância tranquila, pude aproveitar do inicio do surgimento de um bairro residencial, de classe média, em Uberlândia-MG.Na querida e pequena Rua das Flores no Bairro Cidade Jardim.Local agradável, planejado e de famílias que pareciam desejar a mesma coisa:tranquilidade.


E assim tive muitos momentos saudáveis: andar de bicicleta na rua, pique-esconde, bandeirinha estourada, peteca, volei , dormir na casa dos amigos, fazer festinhas imitando as paquitas, dançar Michael Jackson, fazer surpresas de aniversário... ah que saudade boa desse tempo.São lembranças doces que ficaram e o desejo que essa nova geração possa sentir um pouquinho de tudo isso.


E aproveitando um tempinho de folga dessa sexta feira, passando pelos blogs que costumo navegar, achei uma postagem antiga da Teresa (Acolher com Amor) de um desafio em que ela propunha a algumas pessoas, uma delas eu e que encaixa nesse momento nostálgico já que lembra os famosos cadernos de pergunta e de uma pessoa que esteve diretamente ligada a esse período que descrevi acima.


Foi feito o desafio para responder a pergunta final, mas relembrando os velhos tempos de caderno...segue todas as respostas do desafio em questão:

1- Se me dou bem com a minha sogra?
Sim, me trata como filha. É muito parecida com a minha mãe(falam muito, se preocupam muito, se expressam muito e um coração gigante) tanto que as duas se tornaram bem próximas.


2- Qual o seu desafio?
Hum, superar minha insegurança que aparece em alguns setores da minha vida e que aparece na balança com o ganho de peso e problemas estomacais.Tenho tentado me expressar mais, colocar mais coisa para fora não guardar pequenas coisas que acumuladas se tornam pesos desnecessários...estou aprendendo cada dia um pouquinho...tenho uma vida toda!


3- O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Obrigada pela oportunidade de trabalhar esse tempo aqui com todos vocês, mas surgiram novos planos em minha vida e pretendo alçar novos vôos. Precisa de quanto tempo para organizar minha saída?


4- O que faria se descobrisse que alguém está mentindo pra você?
Me afastaria.Um mal que tenho diante das decepções com pessoas com as quais considero.Como sou um tanto fechada, e quando confio confio de verdade e me abro como posso em um primeiro momento, acho melhor me afastar como proteção.


5- Se tua casa sofre um incêndio e apenas pode salvar uma única coisa, o que salvaria?
Se tivesse alguém, com certeza não pensaria duas vezes entraria, mesmo que tivesse que pular o bombeiro que por ventura estivesse tentando me impedir, rs! nessas horas faria aquele papel de heroína boba que morreria junto mesmo não tem jeito...sou assim;Mas do contrário salvaria as fotos...fotos são eternas, alimentam a alma com lembranças e motivam em busca de uma nova oportunidade.


Por quê?
Uma vida humana não tem preço! e fotos porque são a representação de momentos vividos, de uma vida!


6- Entra num local com muita gente, o que faz?
Procuro um cantinho


7- Vê um recipiente meio cheio ou meio vazio?
Depende do meu estado de ânimo, ora vejo meio cheio ora meio vazio e tenho percebido que as vezes por mais que meio vazio pareça ruim, pode ser a oportunidade de recomeçar;


8- Encontra uma lamparina mágica. Que três pedidos faria?
1) Fim da violência e tolerância entre os homens
2) Harmonia espiritual para a humanidade-PAZ
3) E um tour nesse Maravilhoso Planeta Terra com meu marido Edu, rs! meu sonho (fazer um mochilão pelo mundo)


9- O que te levou a criar um blog?
Necessidade de me expressar, de compartilhar textos, pensamentos e vivências. E já ha algum tempinho criei esse aqui, inicio só para mim e que aos pouquinhos tem sido visitado.


10- Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Samirassauro, rs.Gosto do meu nome e de seu significado, por isso não mudaria muita coisa!


11- Você mudaria algo em seu passado?
Com certeza!!! teria sofrido menos por coisas pequenas, teria me expostos mais em diversas situações, arriscado mais...tá até parecendo a música epitáfio do titãs!


12- Qual é o seu sonho?
Hum,sonhar é muito bom! O que seria de nós sem sonhos!!!Tenho vários
já citei um que é fazer tour pelo mundo a fora. Ter um filho e ver o fim da violência entre os homens!e segue uma lista enorme,rs.


13- O que de mais vergonhoso já fez?
De verdade não me lembro de uma coisa especifica. Direto penso "ai que vergonha", hoje muiiito menos, do que algum tempo atrás e decidi tentar ao máximo não ficar guardando isso comigo para não me censurar por coisas que estão por vir. Aasim, a memória ficou comprometida, pode até ser que acabei apagando demais, mas no momento está melhor assim!


14- Se fosse um animal, qual seria?
Uma borboleta:
Adoro a metáfora da lagarta presa ao casulo e que se transforma em uma borboleta linda, livre para voar nos belos jardins da Vida!


15- O que nunca faria por dinheiro?
Meu senso crítico é por demais aguçado, então jamais mataria, roubaria, traficaria, prostituiria...tudo isso seria demais para minha consciência;


16- O que ou quem é capaz de te tirar do sério?
Arrogância e falta de educação, me irritam profundamente!


17- O que já fez em sua vida que tenha orgulho?
Tenho dificuldade para ver meus feitos, muitas vezes tenho a sensação que ainda não fiz algo assim fenomenal, rs; Mas me orgulho de apesar de todas adversidades encontradas durante a infância e adolescência ter me tornado uma pessoa de caráter, gentil, amigável, altruísta.
Consegui me formar em uma Faculdade Pública, escolher bem meu companheiro...ah, acho que é isso!


18- Como gostaria de te enamorar?
Prezo a generosidade, humildade juntamente com um belo e descontraído sorriso, bom humor, um beijo envolvente e por ai vai....


19- Com que personagem famoso, ou não famoso gostaria de se parecer?
Ah, gostaria de ser a cinderela :), rs!


20- O que mais preza na vida?
Família,amigos..dignidade e caráter.


21- O que significa AMIZADE pra você?
Confiança, lealdade, respeito, intimidade. Espaço aberto para compreensão e Escolha!


22- Qual o sentimento predominante em seu coração nesse tempo atual?
Reflexão e Questionamentos!


23- O que você faz para ter um mundo melhor?
Procuro ser gentil e educada para com as pessoas acho que é a porta de entrada para outras tantas coisas complementares. Hoje também tenho uma visão maior da minha profissão, o quanto ela pode ser diretamente importante para muuuitas pessoas, principalmente no campo da saúde pública que atuo.É muito gratificante ver a mudança das pessoas.


24- O que significa PAZ pra você?
Não ter preocupações desnecessárias


25- O que representa a palavra MEDO?
Inquietude - insegurança- proteção


26- Até aonde vai a sua fé?
Profunda pergunta, não sei! Sei apenas que pode ser melhor, pois há muitas coisas que não posso explicar apenas sentir e isso basta!


27- O que é ser independente pra você?
É poder tomar decisões sem se preocupar com que os outros vão pensar, é poder sonhar, planejar...e também ter um salário no final do mês.


28- Qual viagem foi inesquecível para você?
São duas viagens excelentes que fiz e ambas inesquecíveis e incomparáveis:
Uma, é a mesma da Teresa, a viagem que eu e mais 2 amigas organizamos para 90 pessoas do Curso de Psicologia da UFU, a qual foi animadérrima e com passeios inesquecíveis em Floripa no ano de 2002 quando estava no 4º periodo. E claro a minha viagem de Lua de Mel a NATAL, cidade MARAVILHOSA!!!!AMEI CADA MINUTO VIVIDO ALI COM O EDU!!!




                                                      De tudo ficaram três coisas:
                                     A certeza de qe estamos sempre começando;
                                           A certeza de que é preciso continuar;
                               E a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
                                                                  Fernando Sabino

2 comentários:

Jeff disse...

Belas palavras do Fernando Sabino!!
=)
Acho que vou acabar lendo um livro dele!!
Fim de ano tem cara de saudade, parece que deixamos muitas coisas para trás!!
Abraços!

Míriam Luiza disse...

Linda mensagem! Fica aí uma boa reflexão!