domingo, 5 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva: Como é que se diz: "Eu te amo?"



Hoje é a primeira vez que participo da blogagem coletiva, e sempre tive curiosidade para saber como isso começou, acho muito interessante a proposta de várias pessoas falarem sobre o mesmo tema: vários olhares, vários sentimentos e opiniões, tudo muito rico nessa miscelânea virtual.

Tomei contato com o tema no blog: Acolher com Amor da amiga Teresa Cristina que juntamente com a Gilmara de Diário de uma psi, levantaram a dificil pergunta:



Como é que se diz: "Eu te amo?"
Vamos lá então:

Ah, o amor!
Sempre achei lindas as mensagens de amor

Mas nem sempre tive coragem de falar sobre ele,
ao longo do meu desenvolvimento fui me tornando uma pessoa tímida, fechada,com problemas com a auto-imagem e procurei compensar tudo isso obtendo bons resultados, dessa forma não sobrava muito espaço para falar sobre sentimentos, pois quando a gente não aprende quando pequenininha , coisas simples tornam-se difíceis.

E para mim, até pouco tempo atrás me expor era algo dificílimo.
Mas a gente aprende e esse é o grande barato da vida, como podemos nos transformar por dentro e por fora: e eu tenho me transformado muito nos últimos anos.

Hoje posso dizer que apesar de me preocupar com os resultados não fico só por conta deles, dou mais valor as experiências que a vida me proporciona.Me julgo menos e me perdoou mais. Não sou mais tão escrava de julgamentos externos e internos.Estou em um processo de transformação constante e sou adepta a frase de Raul:" Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

Bem, mas voltando ao amor...

A minha virada começou quando resolvi ouvir uma frase que minha querida irmã e essa amiga Teresa Cristina, lá na adolescência , vivenciando o meu jeito de ser diziam:
"DÊ UMA CHANCE AO CORAÇÂO"
e pouco a pouco comecei a dar uma chance a mim mesma, percebendo que amar é bem mais simples do que imaginava, é preciso arriscar, não há certo ou errado, não tem como prever o resultado final é preciso SENTIR . Hoje sei, que não falamos "eu te amo" entre um casal, mas que amigos também dizem eu te amo, a família, alguém querido.Ah se falássemos mais eu te amo,mas tomando cuidado para não banalizar esse tão sublime sentimento.

Hoje, ao longo dos meus 30 anos acredito que há várias formas de dizer eu te amo:
Um olhar sincero e expressivo,
um sorriso verdadeiro,
um abraço aconchegante,
uma atitude sincera,
e melhora ainda vier acompanhado
da sonoridade da pequena e
tão singela e preciosa frase
"EU TE AMO"!

8 comentários:

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Samis, que bom ver vc participando!! Nossa, eu nem lembrava que tinha dito isso na adolescencia para vc, só lembro que eu pegava no seu pé para dar chance aos gatinhos. Pro Edu não ficar com ciúmes, fiquei na torcida para ficarem juntos. Olha, muito obrigada pela consideração ao me chamar de irmã e amiga. Por mais que não estejamos tão próximas, os bons sentimentos entre nós e nossas famílias estão sempre em sinergia e isso é o mais importante e isso é amor também. A blogagem tá marcada para dia 10/12 onde as pessoas postam e vão visitar aqueles que estão participando tbm. Linkei o seu blog lá no meu como participante. Deixe um comentário no meu blog neste post para concorrer ao livro. bjus

Jeff disse...

Ótima postagem!!
Gostei do texto, ficou bem leve!
Obrigado pela visitinha!!
Até mais!!
; )

Anônimo disse...

Ah, que lindo!! Também estou participando desta blogagem coletiva =)


Bjs =**

Suziley disse...

Linda postagem Samira, bela participação!! Um grande beijo, bom dia :)

She disse...

Que bela participação, que entrega emocionante, nem te conheço e me emocionei lendo o seu texto, parabéns, ficou linda e tocante!
Prazer! Também estou participando e estou passando nos Blogs para conhecer e ler lindos posts! ;)
Beijo, beijo!
She

Míriam Luiza disse...

Lindo! Obrigada pela sua visita! Volte sempre! Voltarei sempre aqui!

diariodumapsi disse...

Ei Samis!
Sabe o espelho? Sim, foi assim que me senti, diante dele.
Me vi refletida em tudo que escreveu. Me emocionei. Para mim também não foi fácil aprender sobre o amor.
Seu blog é lindo.
Muito obrigada pela sua participação.
gd beijo

lolipop disse...

Precisamos mesmo tomar cuidado pra não banalizar essas preciosas palavrinhas...vc tem razão.
Parabéns pelo excelente texto!
Carinhos