sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Despentei-se



Hoje vim aqui deixar uma mensagem
para uma amiga em especial
ela sabe que é para ela...
ela que vem aqui, lê e nunca comenta...
mas hoje é para ela

Ontem dia cheio, semana desafiadora
um calor de matar...
A pressão e a energia baixa

E pela primeira vez quando essa amiga
chega ao meu encontro vejo que está diferente...
apesar do cansaço e desânimo aparente,
ela trouxe consigo um ar de renovação
senti como se fosse aquela borboleta que estava no casulo
e agora, apesar dos receios e desafios internos,
está prestes a metamorfisar rs (nem sei se a palavra existe...rs)
Ela abriu espaço para se analisar de um jeito diferente
e acho isso excelente

Há algum tempo atrás iniciei essa fase
e continuo nela
a cada dia, a cada momento
estou saindo do casulo
a diferença é que hoje ele é aberto
e posso sair e entrar a hora que eu precisar

Aprendi que de nada adiante se fechar para mundo
seja por medo do novo
da opinião do outro
ou mesmo medo da gente mesmo

e nas minhas viagens na net
achei essa mensagem que adorei
e lembrei de mim e dessa amiga querida tambémmm.....


VIVER DESPENTEADA

Hoje aprendi que é preciso deixar que a
Vida te despenteie, por isso decidi aproveitar
A vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida,
Despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, Despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar
Aqueles saltos gigantes essa noite,
deixa seu Cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos
Vejamos eu vou estar com o cabelo Bagunçado…
Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento
mais feliz da minha vida.
É a lei da vida:
sempre vai estar mais Despenteada a mulher
que decide ir no Primeiro carrinho da montanha russa,
Que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma Mulher impecável,
toda arrumada por dentro E por fora.

O aviso de páginas amarelas deste mundo
Exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire,
compre, Corra, emagreça,
coma coisas saudáveis,
Caminhe direito, fique séria…
E talvez deveria seguir as instruções, mas
Quando vão me dar a ordem de ser feliz?

Por acaso não se dão conta que para ficar
Bonita eu tenho que me sentir bonita…
A pessoa mais bonita que posso ser!
O único que realmente importa é
que ao me Olhar no espelho,
veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as Mulheres:
Entregue-se,
Coma coisas gostosas,
Beije, Abrace, dance, apaixone-se,
relaxe, viaje, Pule, durma tarde, acorde cedo, Corra,
Voe, Cante, arrume-se para ficar linda,
Arrume-se para ficar confortável.
Admire a paisagem, aproveite,
e acima de Tudo, deixa a vida te despentear!! !!
O pior que pode passar é que, rindo frente ao Espelho,
você precise se pentear de novo...

(Desconheço a Autoria)



3 comentários:

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Samira, essa mensagem do despentei-se é bem legal mesmo, pena que não nos lembramos mais vezes dela. Ah, adorei o comentário sobre setembro. E lembrando que o nome do seu blog tem tudo a ver com esta época do ano: Brisa da primavera. Bom final de semana

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Samira! Tem um selinho para vc no meu blog. Entre e veja como funciona. bjus

diariodumapsi disse...

A mensagem é linda, depois de lê-la quero viver despenteada!
Obrigada pela visita!
Gd beijo