quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Só Por Hoje




Quarta- feira, 11 de Agosto de 2010

Levantei disposta, o dia prometia: treinamento,atendimento e só por hoje chegar mais cedo em casa. Tomei um belo banho matinal, me arrumei e ao entrar no carro decidi: Hoje farei de tudo para meu dia ser MUITO BOM, para mim e quem estiver ao meu lado; Liguei o som do carro e atravessei a cidade na via rápida cantarolando enquanto dirigia e reforçando o pensando de só por hoje ser mais tolerante,acolhedora, sorridente, tranquila, agradável e ainda pensar só no hoje.Confesso que fiquei atenta a mim mesma, teve momentos que consegui outros acabei me redirecionando para velhos hábitos, mas a cada lembrança da minha intenção eu procurava voltar para aquele energia boa.
E em sintonia com esse pensamento, no final do treinamento um dos coordenadores do meu local de trabalho finaliza a apresentação falando da escolha que temos a cada dia de termos um dia feliz ou não...ai pensei, hoje escolhi ser feliz e farei de tudo para manter o dia assim. Encontrei com as amigas de trabalho, trocamos boa idéias; fui para o segundo trabalho , atendi da melhor forma que pude naquele momento e para fechar o dia teve o convite da noite da pizza entre as amigas. E que energia boa, e que coisa boa estar entre pessoas alegres, dispostas e com uma energia gostosa. Cheguei em casa, marido animado e feliz compartilhando comigo daquela bela quarta feira vivida. Dormi tarde e cansada fisicamente, mas com a certeza de que vale a pena viver só por hoje, desfrutar o presente preparando para que amanhã seja melhor que o agora, mas sem sofrer pelo ontem, nem pelo amanhã.

Durante essas 12 horas do dia de ontem, pensei muito no texto que segue abaixo, não sei ao certo a autoria, mas compartilho nesse espaço:
" 1- Só por hoje, vou procurar viver unicamente o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos os problemas da minha vida. Durante 12 horas posso fazer qualquer coisa que me assustaria se eu pensasse que tinha de a fazer por uma vida inteira.

2- Só por hoje vou estar feliz. A maior parte das pessoas é tão feliz quanto se dispõe a sê-lo.

3- Só por hoje, vou tentar ajustar-me à realidade e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha sorte como ela vier e vou moldar-me a ela.

4- Só por hoje, vou tentar fortalecer o meu espírito. Estudarei e vou aprender alguma coisa útil. Não vou manter o meu espírito ocioso. Vou ler alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.

5- Só por hoje, vou exercitar a minha alma de três maneiras: vou fazer um favor a alguém sem que se note e, se alguém se aperceber disso, esse facto não conta; vou fazer pelo menos duas coisas que não me apetece só por exercício; não vou mostrar a ninguém os meus sentimentos de dor, poderei estar magoado mas não revelarei a minha dor.

6- Só por hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me aos outros da melhor maneira possível: vou vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não farei críticas, não vou ter nada de negativo que dizer aos outros, não vou tentar melhorar nem controlar ninguém, excepto a mim próprio.

7- Só por hoje, vou ter um programa. Pode ser que eu não o siga a rigor, mas vou tentar. Vou evitar duas pragas: a pressa e a indecisão.

8- Só por hoje, vou ter uma meia hora tranquila só para mim e descansar. Durante essa meia hora, em determinado momento, vou procurar ter uma melhor perspectiva da minha vida.

9- Só por hoje não vou ter medo. Muito em especial não vou ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.

Concedei-me Senhor serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras."

Nenhum comentário: