terça-feira, 25 de maio de 2010

Despertar



Essa semana começou atípica

Domingo passei por uma experiência impar
Tive contato com um grupo que busca a paz e equilíbrio
através da energia vibracional e
nesse primeiro momento
Sei que estou muito longe de compreender
a magnitude de tudo isso
Contudo, não há como desconsiderar esse tipo de
experiência e a riqueza ,
da energia e calor humano vivenciado .

Segunda inicia um momento de busca médica
Realizo um exame para descobri a “causa”
das dores que me acompanham ultimamente
dor essa que quase “acaba” com
meu primeiro dia útil da semana
Vou dormir chateada ,
mas visando não dar “ouvidos” a
essas dores que tem me visitado.

Terça feira dia de reunião semanal extenuante
Dessa forma....
Busco fazer diferente
Tomo meu banho
Faço o café
Coloco um Cd de Relaxamento
Arrumo a Mesa,
Convido o marido,
e ao som de uma bela melodia
Proponho para o meu dia
Uma energia melhor
Passa a reunião sem nenhuma grande complicação
E na mente a busca...
a busca pelos nomes sugestivos para os grupos de apoio
No Programa de Saúde da Família que atuo
Heis que chega a inspiração
Serão eles:
Passo a passo
E
Despertar!

Navegando na net, achei um texto que segue essa proposta
de despertar...

Quero despertar
Sentimentos perdidos
em mim
Um
novo acordar
Para algo que nunca tenha um fim.
Um sorriso quero mostrar
Escondendo fraquezas
Que me conseguem abalar
Fazendo surgir certezas
Nas coisas boas que quero recuperar.

Quero despertar
Para uma nova vida de situações
Algo que me faça vibrar
Com o excesso de emoções
Um novo olhar quero mostrar
E observar tudo o que me envolve
Escondendo o que me impossibilitava de sonhar
Bem como a tristeza que me absorve.

Quero despertar
Para um novo sentimento
Capaz de me fazer acreditar
Que tudo é mais que um momento
Uma nova alma quero mostrar
Indicando os novos ares que conquisto
A mudança que pretendo alcançar
Como algo nunca visto.

Quero despertar
Para um novo mundo que há-de vir,
Em que nele possa sorrir, viver e sonhar
E mesmo que possa demorar, tudo isto irei sentir.

Escrito por: João Filipe Ferreira

2 comentários:

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Samira, nossa, temos que fazer isso mesmo, buscar fontes de energia boa, já que muitas vezes até pelo nosso trabalho ficamos imersos em energias pesadas. A questão da dor é interessante, de uns tempos para cá elas tbm apareceram em mim, mas vms tentando não deixá-las maiores do elas são. Abraços e sucesso no Passo a passo e despertar!

Unknown disse...

Gostei dos nomes!!! E da construção deles tb!!! =)
Bjosss... té amanhã!