terça-feira, 27 de janeiro de 2009

" Tudo Depende de Mim"




Há alguns dias uma oscilação de humor me persegue!!!

Me vejo irritada, ríspida, alegre, triste e às vezes assim: meio sei lá, Entende?
Me dou conta que faz parte de uma oscilação mensal, quase que constante há alguns anos de minha vida, a tal : TPM! Mesmo sabendo disso...isso me incomoda!!!

Que poder hormonal: infernal!!!
Como pode sustâncias químicas se apoderarem de minha "alma" de tal forma?
Não concordo, me observo, me policio e sigo em frente nesses dias intermináveis do mês, trabalho, namoro, saio, enfim...vida quase normal...contudo, mais tensa e irritada,mas sempre lá, com meu jeitinho de sempre, mas às vezes acaba sobrando para o namorado, familia ou para aquela deliciosa barrinha de chocolate amiga fiel dessas horas.

Hoje ainda incomodada com tal poder hormonal decidi não aceitar tamanha "invasão" orgânica e me permitir ser livre como nos outros dias e assim foi:

Uma manhã de trabalho tranquila, apesar das inconstâncias e problemáticas que o contexto de Saúde vivencia. Reunião de Equipe, problemas, informações, notificações...ufa...nada demais, mais uma Reunião! Me sai bem!!!

Horário de almoço: lá está eu, comendo fibras: arroz integral, feijão, verduras :“repolho”, arrrrg
sim mesmo não gostando decidi deixar meu prato colorido, seguindo os conselhos de Harvad, uma carninha para amenizar o “sofrimento” e uvas para adoçar a boca;

Em seguida, entrar na internet, orkut- email....Saber das novidades, o que está aontecendo no Mundo e logo de cara leio:

*Sorte de hoje:
Hoje pode ser um dia excelente e maravilhoso - só depende de você.....

Hum, gostei!!! Não é que o Google nesse aleatório de sortes para todos seus trocentos usuários adivinhou meu Humor hoje!!!!

Em seguida, na minha caixa de emails com 177 mensagens não lidas, claro que não as pessoais (as quais faço questão de estar em dia) cheia com aquelas mensagens com piadinhas h- i-l-á-r-i-a-s, daquelas, reencaminhadas não sei quantas vezes, está lá uma diferente que me chama a atenção: Um tal de Charles.

Vai lá eu ler e conta uma bela história de Charles Chaplin, sobre um casal apaixonado que por falta de atitude deixam de viver uma grande história e tal história me vez entrar no mestre google e ler mais textos desse tal charles e venho agora compartilhar o que hoje me toca com mais força, palavras nas quais acredito e busco sinceramente dia a dia praticar um pouquinho:
Estou aprendendo também !!!


Tudo depende de mim!!!

Levanto de manhã pensando no que devo fazer antes do relógio marque meia-noite.
É minha função que tipo de dia eu vou ter hoje.

-Posso reclamar porque está chovendo...
ou agradecer ás águas por lavarem a poluição e por renovar o ciclo das flores, das frutas.

-Posso ficar triste por não ter dinheiro...
ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

-Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.

-Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria...
ou posso ser grato por ter nascido.

-Posso reclamar por ter que ir trabalhar...
ou agradecer por ter trabalho.

-Posso sentir tédio com as tarefas de casa...
ou agradecer a Deus por ter teto para morar.

-Posso lamentar decepções com amigos...
ou me entusiasmar com a possibilidade de novas amizades.

-Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar.

-O dia esta na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
“ TUDO DEPENDE SÓ DE MIM”
“Charles Chaplin”

2 comentários:

E.I.R. disse...

Nossa amor,

Suas palavras me fazem entender um pouco mais do momento que está passando, bem como a própria natureza feminina.

Acho que esta reflexão é muito importante, sobre o estado em que se encontra, e reais causas. Essa investigação conduz ao autoconhecimento que está longe de ser uma virtude, mas está mais próximo do termo "processo contínuo e infinito". Através deste processo é que possibilitamo-nos a sermos melhores a cada dia.

A mensagem do chaplin é muito edificadora. Lembro-me (agora rs) do momento que me deparei com ela, há muito anos atrás quando estava fazendo "bicos" para conseguir um extra. Era na empresa que a Edna e minha irmã trabalhavam. E me fez pensar muito sobre postura e atitutes frente à vida. A partir daí acho que comecei (pelo menos a tentar) a ver a vida diferente.

Bom, como tenho que trabalhar.. vou indo.. rsrsrs

Muitos beijos. Te amo.

Re disse...

Samira, estou lendo todos os textos e refletindo junto com você. bjs, Renata