quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Maria Maria



Hoje em plena quinta feira, acumulando o cansaço da semana e a vontade e a necessidade de fazer muitas coisas e ao mesmo tempo de descansar e recuperar as energias para o último dia útil da semana, me veio a cabeça que um período bem mais puxado que já vivi, mas que eu tinha mais energia e disposição, mas refletindo percebi que essa energia está aqui....aqui dentro de mim...de mim e de muitas Samiras, Joanas, Gabrielas, Aparecidas, Carolinas, Marias...mulheres com ínumeros afazeres e seres para cuidar, ser referência, sorrir, acalentar, admirar...e cada vez mais admiro a força feminina, não só por mim, que aliás tenho que renovar a minha...mas pelas mulheres guerreiras que cruzam o meu dia a dia, cada uma com sua história de vida, algumas trazem marcas no rosto outras o sorriso.


Diante dessa simples reflexão feita um pouco antes de me repousar, deixo a bela canção com a linda letra, que ADORO, na incomparável voz de Milton Nascimento:


Maria, Maria,
é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, maria, é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria, mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida

2 comentários:

E.I.R. disse...

Oi flor de maio!

Tanta força, determinação e constância. Eu admiro sua firmeza e por mais que passe por tempos difíceis resiste tal qual formosa árvore sempre pronta a dar bons frutos após os períodos de repouso. Não antes nem depois, mas em seus exatos momentos.

Não se entristeça pelos períodos de confusão ou tristeza ou falta de ânimo, essas fases que são rápidas ou as vezes se demoram, são períodos importantíssimos para nossa reavaliação e nosso aprendizado. As por nós Rosacruzes chamadas de Noite escura da Alma, são tão necessárias ao nosso progresso quanto o raiar de um novo dia, que prenuncia mais beleza e esplendor.

Assim como amigo e companheiro, afirmo minha admiração pela força e coragem, pois bem o sabeis, que muitos dos que enfrentam os difíceis momentos, ajuntam chagas ao espírito, por não compreenderem que tudo não passa de aprendizado.

Diante disto parabenizo a tantas mulheres, e especialmente você, que mesmo nas noites mais escuras tem trazido Luz à vida de tantos, particularmente à minha.

Um beijo carinhoso de seu amigo, namorado, noivo, com quem pode sempre contar.

Uma última mensagem, que jamais sinta a falsa idéia de ausência física, pois um certo recolhimento por muitas vezes é necessário para as próprias reflexões, pois mesmo que fiquemos muitas horas sem nos falar, estarei contigo no pensamento e coração.

Te amo. bjos.

Unknown disse...

Amore, que lindo!
Obrigada de coração pelas palavras
AMOTE!!!