sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tempo Certo


Estou em fase de reflexão interna,
tranqüilidade presente
cansaço aparente
motivação um tanto ausente
mas com a certeza de que para tudo 
tem o tempo certo.

Gosto muito desse texto 
que deixo abaixo, sempre que possível
o resgato para pensar nos ciclos e fases da vida.


O Tempo Certo 
Paulo Coelho

De nada adianta querer apressar as coisas; 
tudo vem ao seu tempo, 
dentro do prazo que lhe foi previsto,
 mas a natureza humana não é muito paciente.

Temos pressa em tudo;
 aí acontecem os atropelos do destino, 
aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade 
de não aguardar o Tempo Certo.

Mas alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo?

Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida,
 pequenas manifestações do cotidiano,
 enviarão sinais indicando o caminho certo.

Pode ser a palavra de um Amigo,
 um texto lido,
 uma observação qualquer, 
mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, 
na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!! 

Basta você acreditar que Nada Acontece Por Acaso!!!

E, talvez seja por isso, 
que você esteja agora lendo essas linhas...
Tente observar melhor o que está à sua volta. 
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto
 e você nem os notou ainda.

Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor, 
quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

4 comentários:

Socorro Melo disse...

Oi, Flor!

Amei esse texto. E olha, eu acredito nisso.
comigo é sempre assim, quando algo está para acontecer, percebo os sinais. Acho isso maravilhoso. Pra mim, é a mão de Deus.

Beijos
Socorro Melo

diariodumapsi disse...

Ei minha flor!
Também acredito nisso, não costumo lamentar as tempestades da vida, ou ficar muito triste porque as coisas não aconteceram no momento que eu quis, pois acho que realmente tudo tem seu tempo certo.
Só me esforço para plantar coisas boas, pois o que virá para mim, num momento ou outro será coisas boas. E pode acreditar elas sempre chegam no momento em que tinham que chegar.

gd beijo

maria neusa guadalupe disse...

Eu gosto dos textos de paulo Coelho...esse então é um presente.Voltar-se para dentro é se conceder o tempo do maturament....beijos quasemaduros.

Aline Teodosio disse...

Adorei o texto e eu acredito muito nisso.
Querida, seu blog eh lindo!!! Já estou te seguindo, viu?!
Bjus