sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Vendedor de Sonhos



Desejo que você
Não tenha medo da vida,
tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades,
nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria
quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força;
os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador,
mas
una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias.
Lute pelo que você ama.
Sempre que vou a uma livraria ou que navego na internet em busca de livros, pensamentos e reflexões, me deparo com alguma produção do autor Augusto Cury e sempre acabo deixando adianso a compra de uma obra desse autor ou mesmo a leitura de um texto dele.
Até que tempos atrás me deparo com um livro de nome sugestivo: " O vendedor de sonhos", adorei! mas não comprei, rs, aliás meu marido o comprou, mas para presentear um amigo e assim foi, até que no último Natal, uma promoção imperdível de um site de departamentos fez ofertas incriveis de livro e lá fui eu...agora é a hora, pronto compre 3 obras do autor...mas quando a esmola é demais o santo desconfia e os livros chegaram com 2 meses de atraso e depois de muita reclamação.
Ansiosa pela leitura vou ao tal Vendedor de Sonhos, que acabei comprando 0s 2 volumes, o primeiro com a intenção novamente de presentear e o segundo para mim, afinal eu mereço, rs.
E assi foi...comecei a viajar pela maravilhosa estória contada a base de muito bom humor e sábias palavras, uma reflexão sobre a vida, a sociedade, autoconhecimento , feita de forma sutil que toca alma e gera sorrisos.Por isso venho aqui recomendar e deixar um pouco sobre esse autor que tantas coisas boas compartilha conosco.


O VENDEDOR DE SONHOS (volume I)
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.
Autor:Augusto Cury
O VENDEDOR DE SONHOS E A REVOLUÇÃO DOS ANÔNIMOS
No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discí­pulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social.
O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.
Autor: Augusto Cury
Pensamentos do autor:
"A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram"

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Biografia:
Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor . Desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam mais de 10 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pelo Jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Obras:
Revolucione sua qualidade de Vida
A ditadura da beleza e a revolução das mulheres
O futuro da humanidade
Você é insubstituível
Nunca desista de seus sonhos
Pais brilhantes, professores fascinantes
Filhos brilhantes, alunos fascinantes
Análise da Inteligência de Cristo
Inteligência multifocal
Doze semanas para mudar uma vida
Superando o cárcere da emoção
Dez Leis para Ser Feliz
Seja Líder de Si Mesmo
Os Segredos do Pai-Nosso
O Vendedor de Sonhos
Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real
Treinando a emoção para ser feliz
Maria, a maior educadora da História
O Código da Inteligência
O Vendedor de Sonhos: O Chamado
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
Escola da inteligencia
O Mestre dos Mestres
O Mestre da Vida
O Mestre do Amor
O Mestre da Sensibilidade
O Mestre Inesquecível
De Gênio e Louco todo Mundo tem um Pouco
Bons Sonhos a Todos!!!

Nenhum comentário: