sábado, 28 de novembro de 2009

Matrimônio


Despois de algum tempo venho rascunhar algumas linhas.

Envolvida nos últimos meses com o Casório tenho percebido que essa tem sido uma escolha de muitos casais.Essa semana vi no Jornal Hoje que cresceu consideravelmente o número de casamentos no país e acho isso legal, pois até pouquissimo tempo atrás havia uma supervalorização do "ficar" sem compromisso de aproveitar a vida de solteiro o maior tempo possivel... aproveitar esse que é muito relativo.

Até porque percebo nas pessoas a vontade de ter alguém com quem compartilhar momentos da vida de alegrias, tristezas fracassos e sucessos. Vejo pessoas procurando compromisso sério e com o desejo de construir algo em comum ao lado de alguém, acho que ficar tem caído de moda, desconsidero aquela fase inicial da adolescência na qual as descobertas e dúvidas são imensas, estou considerando a partir do final da adolêscencia e inicio da fase adulta.

Além disso, o Matrimônio tem sido resgastado com SONHOS e desejos, em sua maior parte feminino, mas os homens também tem se engajado nessa maratona, a qual é recheada de fantasias e possiveis realizações e que é um mercado muito promissor e dessa forma cresce o número de "fabricantes de sonhos" com preços diversos.

A Saga rumo ao Casório é coberta de etapas, nas quais cada detalhe tem sua importância. É uma trabalheira só, mas imensamente prazerosa. Recomendo!!!

Nessa perspectiva do aumento do número de Casamentos em todo país, me questiono: será que é o resgate de valores essenciais como: família, respeito, amor, união entre outros podem ser resgatados para que tenhamos uma sociedade mais humana. Visto que a família essa instituição tão cheia de significados tem perdido sua força e forma. Tenho esperança que venha o resgate de conteúdos essencias para uma sociedade mais digna e cabe a cada nova família que surge tentar resgatar tais valores. Fica o desejo de uma vida melhor!!!


Curiosidade:Casamento, casório ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.
A palavra casamento é derivada de "casa", enquanto que matrimonio tem origem no radical mater ("mãe") seguindo o mesmo modelo lexical de "patrimônio". Também pode ser do latim medieval casamentu: Ato solene de união entre duas pessoas de sexo diferente, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa e/ou civil.



Nenhum comentário: