quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus






Já disse John Gray que os Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, que o Marciano e uma Venusiana se encontraram , se apaixonaram e viveram bem. Eles se deliciavam estar juntos, fazer coisas juntos e participar juntos. Apesar de serem de mundos diferentes, eles se divertiam com suas diferenças. Passaram meses aprendendo um sobre o outro, explorando e apreciando suas necessidades, preferências e padrões de comportamentos diferentes.

Mas um belo dia eles decidiram voar para a Terra, no começo tudo era maravilhoso, mas com os efeitos da Atmosfera eles foram acometidos de forte amnésia: esqueceram que vinham de Planetas diferentes e começaram a se desentender

E então descobrimos que os Homens são como Elásticos e as Mulheres como Ondas:

Homens são como Elásticos: "Quando se retiram, só podem esticar até uma certa distância antes de saltar de volta. Um elástico é uma metáfora perfeita para entender o ciclo masculino de intimidade. Esse ciclo envolve aproximação, afastamento, e, de novo, aproximação".

Mulheres são como uma Onda: "Quando ela se sente amada, sua auto-estima sobe e desce num movimento ondulatório. Quando ela estiver se sentindo realmente bem, ela atingirá o pico, mas então, de repente, seu estado de ânimo pode mudar e sua onda quebrar vertiginosamente. Esse mergulho é temporário. Depois de atingir o fundo, de repente, seu estado de ânimo mudará e ela de novo se sentirá bem sobre si mesma. Automaticamente, sua onda começa a subir de novo.Quando a onda de uma mulher sobe, ela sente que tem uma abundância de amor para dar, mas quando desce, sente seu vazio interior e precisa ser preenchida com amor. Quando ela atingir o fundo, é momento para uma faxina emocional.Durante esse período de baixa, ela precisa especialmente falar sobre seus problemas e ser ouvida e entendida.”

Nós mulheres temos uma danada de uma necessidade de se sentir ser Especial
E damos importância nas pequenas coisas, talvez John Gray como um Marciano não consiga perceber como marciano que é, mas pode através dos relatos ouvidos e da sua experiência profissional ter percebido, que nos Venusianas valorizamos:

_A presença do amado na festa de família sem reclamar, aquela festa sem graça que tem sempre um tio chato fazendo uma piadinha idiota.

_ Um abraço apertado acompanhado de um chamego nos período de TPM.

_ Um telefonema inesperado ou uma mensagem sem motivo, só para dizer : “Eu te Amo”;

_ Quando você acorda com aquela cara amassada e despenteada e ele diz que você é linda, mesmo sem qualquer produção.

_ Derretemos quando ele, mesmo sem jeito, prepara com carinho um ambiente gostoso com: meia luz, música instrumental, casa e lençol limpinhos para aquele momento a dois.

_ Adoramos quando ele prepara aquela comidinha gostosa, que ele comprou no Supermercado e seguiu atento a todas as instruções da Embalagem.

_Quando o programa de TV é acompanhado por muitos carinhos, pois acabamos dormindo porque só ele gosta de tanto tiro para lá e para cá.

_Quando recebemos um cartão sem data especial e com aquelas frases que adoramos ouvir reforçando o que ele sente por você.


_ Uma Venusiana adora perceber que seu Marciano mostrou-se ATENTO, pois para nós Mulheres a Atenção é fundamental e já para os Marcianos ah.... muitas vezes passa batido;digamos que não faça parte dos quesitos principais de Marte.
_Que ele não critica suas necessidades Venusianas de sentir-se: AMADA cuidando dos pequenos detalhes: te ouvindo, deixando que desabafe,te dando muito carinho, preocupando com sua saúde, te fazendo sentir-se cuidada e principalmente preparando sempre o momento a dois fazendo desse momento sempre especial e não simplesmente um momento a mais na vida de vocês;

Uma Venusiana bem compreendida e bem amada pode fazer com que seu Marciano sinta-se seguro e autônomo e acredito que o inverso também ocorre.

Eternas Diferenças
Homens versus Mulheres
Homens + Mulheres
Combinação Perfeita?
Fazer dessas diferenças uma experiência única para o crescimento a dois, lapidando virtudes tão difíceis na vida diária como: tolerância, respeito e paciência.

Termino com as Sábias Palavras de Mário Quintana:
"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."



O Importante é Amar e ser Amado;

" Cuide bem do seu amor seja quem for" para que o jardim esteja sempre florido e que os espinhos façam parte, mas que passem desapercebidos, diante de um cenário cheio de lindas flores e com muitas histórias a contar.

Um comentário:

E.I.R. disse...

Olha só! gostei do texto.. =) !

Além de bem escrito, o assunto é muito interessante.. realmente os homens são de marte e mulheres são de vênus.. rs. Cada pessoa tem sua maneira de encarar a vida e agir ante as situações que nos ocorrem, mas essa diferença entre a perspectiva de homens e mulheres realmente se evidencia.

Em um futuro próximo irei ler este livro.

Bjos more! Parabéns pelo ótimo blog!