Setembro
A origem do nome Setembro: O nome vem do latim Septem, ou sete. Antes do calendário implantado por Pompilio era o sétimo mês.Agora no atual calendário é o nono mês, onde já podemos visualizar mais da metade do ano no qual nos encontramos...ano pós ano...!
Mês quente...
Mês das flores...
Mês da Primavera...
Mês de Renovação...
Mês da Indenpendência do Brasil...
Mês do aniversário da minha irmã...
Mês de Aniversário de Namoro...
É no mês de Setembro que renovo minhas energias, que me animo com a entrada de mais uma estação. E que bela estação, que traz com ela o lindas flores, clima gostoso e dias maiores e também o delicioso horário de verão, com o qual as tardes são mais intensas e mais aproveitadas para pessoas que gostam mais do dia como eu.
É no mês de Setembro que consigo visualizar se as programações do ano deram certo, se estou no caminho certo e se há algo a mudar.
É no mes de Setembro que revigoro e tenho mais disposição para no final do dia, após o trabalho sair da toca para a realização de alguma atividade fisíca ou algo do gênero.
É no mês de Setembro também que há dois anos comemoro aniversário de namoro e em pleno feriado nacional. Data significativa em minha vida, a qual já entrou para o calendário como mês importante e com datas a se comemorar.
Com essas duas primaveras de namoro, posso dizer que muito tenho aprendido com a pessoa que escolhi para estar ao meu lado:
Edu, agradeço a paciência para comigo nos meus momentos de estresse e correria com os estudos , trabalhos e com os problemas existentes ao meu redor.
Agradeço pela companhia constante em meu dia a dia, nos finais de semana, dando significado para meus momentos tanto de correria como de calmaria, me acalentando , me irritando, m animando...enfim...somando meu dia ao seu dia.
Com você tenho aprendido a me entregar sem receios, tendo a oportunidade de ser eu mesma , me permitindo ser chata, alegre, séria, boba...enfim,todas as facetas que tenho aqui dentro de mim.
Você me fez lembrar que as moedas tem dois lados e que cada lado tem seu valor...E que pequenos problemas devem ter pequenas proporções;
Tenho aprendido que vale a pena arriscar, mas que cautela também é bom e que cartão de crédito não é tão bom assim....rsrs... E que eu gosto mesmo é de ouvir o bom e velho português bem falado e que o goianês não é tão bonito assim...rs!!!
Nesse tempo juntos percebo que também tenho o que ensinar e o que dividir...que a TROCA é fundamental para um relacionamento dar certo, assim como a admiração e respeito.
Admiro você pela sua simplicidade, dignidade, força de vontade e flexibilidade em estar sempre aberto ao novo e as novas pessoas.Continue assim....!!!! E que juntos possamos cuidar do nosso jardim, para que ele possa sempre florir independente das secas e tempestades que poderão surgir no meio do caminho...!
Encerro essa reflexão sobre o Mês de Setembro e a Comemoração das Duas Primaveras de namoro com um poema que adoro:
SEGREDO É CUIDAR DE SEU JARDIM!
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela….
Um dia nós percebemos que as mulheres tem instinto “caçador” e fazem qualquer homem sofrer…
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…
Um dia percebemos que o comum não nos atrai…
Um dia saberemos que ser classificado como o “bonzinho” não é bom…
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você…
Um dia saberemos a importância da frase:“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…”
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso…
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais…
Enfim… um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito naquele momento.
Não existe hora certa para dizer o que sentimos se quem estiver te ouvindo não te compreender, não te merecer…O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras…Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
“Cada um que passa em nossa vida passa só, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova de que duas almas não se encontram por acaso…”
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas…É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana
Um comentário:
Mor que ótimo texto..
adorei, muito interessante! nunca havia pensado sobre isso...
muitos beijos!
Postar um comentário